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Ferramenta.pt

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Capitalizar tráfego e triplicar em apenas 6 meses o volume de vendas/mês.

Objetivo

Com um volume global de tráfego distribuído por várias lojas individuais, foi implementada uma estratégia multi-canal para canalizar esse tráfego para uma plataforma tipo megastore, potenciando com isso não apenas a venda cruzada como a rentabilização de novas categorias.

Com isto, o objetivo passava por conseguir aumentar as performances de conversão e ao mesmo tempo reduzir o custo de aquisição, otimizando assim o investimento feito nos vários canais.

Estratégia

Houve uma preparação da introdução às novidades através da segmentação da base de dados de clientes, sendo posteriormente implementada uma estratégia de apresentação gradual ao cliente das mais valias da megastore, através de campanhas digitais regulares de adwords e principalmente facebook e email. .

Foram criados modelos de incentivos de vários tipos, para além de campanhas de awareness direccionadas a leads e MGM aos clientes, com o objetivo de normalizar progressivamente a utilização da nova platataforma vs lojas antigas para a compra dos produtos.

Resultados

. Volume vendas/mês triplicou em apenas 6 meses
. Aumento de vendas em novas categorias – 60%
. Redução de taxa de abandono e aumento conversão primeiro momento – 42%
. Rentabilização de novas categorias de produtos
. Aumento de compras recorrentes

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